Tuesday, April 17, 2007

Aqui há prémio!!! THINKING BLOGGER AWARD







Este prémio tão bem pensante foi-me atribuído por Kaotica ( os links estão aí ao lado, façam o favor de espreitar!!!) e é, neste momento, que devo agradecer ainda mais publicamente a essa amiga esta distinção ( não posso pôr-me a choramingar senão ninguém consegue perceber o que digo, por isso, porto-me dignamente) - não sei como ela descobriu algum ( pequeno) valor nestas palavras singelas aqui lançadas num rompante, num desabafo, num momento de lembranças... e agradeço-lhe porque me desafiou a escrever no Conto Livre e está presente e luta pela Escola Pública e não tem medo de falar…
Avançando, que a Gala não pode esperar tanto tempo para continuar, agradeço a todos os que me visitam regularmente e àqueles que vão passar a visitar ( presunção minha, está bem de ver, mas sempre pode acontecer que alguém sinta curiosidade por um blogue com um prémio ou não?) e, de uma forma especial ( não agradeço ao cão e ao periquito porque não tenho animais cá em casa e não sei se perceberam que estes desvios servem um intuito claríssimo: esconder uma certa emoção... não se compara a um Óscar este prémio, mas, enfim, sempre é um prémio!!!) à Princesa, foi ela que me deu o primeiro empurrão para esta escrita e, em seguida, ao autor d’ O Sino da Aldeia, visita assídua e motivante com apoio e divulgação, por ser muito generoso…

Não sei como surgiu o prémio, mas sei que tenho agora uma tarefa complicada, a saber: distinguir cinco blogues ( parece que não posso devolver o prémio a quem mo deu, espero estar certa) que me façam pensar … enfim , de que eu goste muito, muito, muito… Então…

The THINKING BLOGGER AWARD goes to…

http://www.vareira.blogspot.com/

porque a vareira vive junto ao mar, em Espinho
porque a conheço há seis anos ( foi num fórum de um sindicato e andava eu a tactear os primeiros passos na Internet e enviei-lhe um postal de Manchester)
porque trocámos mensagens e ficámos amigas
porque fala da sua vida, da sua família, dos seus amigos, com emoção
porque sim

http://antero.wordpress.com/

porque “fala” com humor
porque o faz com inigualáveis “bonecos”
porque também


http://vozromazeira.blogspot.com/

porque traz da serra umas palavras saborosas
porque conhece poemas que entram coração dentro
porque escreve com sorrisos
porque sabe de uma romãzeira que fala
porque sim e sim


http://pomarao.blogspot.com/


porque é uma criança cheia de energia
porque gosta de escrever
porque é alegre
porque merece


e….

at last but not least

http://www.osinodaaldeia.blogspot.com/


porque dá lições de História encantadoras
porque fala de viagens e nos faz sonhar
porque está sempre em cima do acontecimento para nos avisar
porque encontra sempre tempo para nos visitar e incentivar
porque tem mais blogues ( cafés e de vinhos com cheirinho especial)
porque ouvimos música quando o encontramos
porque fala muitas línguas
porque , se alguém merece um Prémio, é ele…
-------------------
Nota: os premiados escolherão, se quiserem, claro que ainda estamos num país livre, cinco blogues para lhes atribuir este Prémio... Parabéns e ... boa sorte!

7 comments:

vareira said...

Fiquei sem palavras!Acho que as outras escolhas foram soberbas!Vou dar continuidade assim que ficar sóbria!!!
Que linda que tu és!

Jorge P. Guedes said...

Renda:

Como diz a Vareira, que não conheço mas tem de ser boa pessoa, és linda!

Como também já te expliquei por mail, sabes o que penso destas "correntes".
Vinda de ti, esta distinção não pode cair na minha indiferença. Não o merecias!
Por ti, vou aceitar o Thinking Blogger Award, embora não saiba muito bem o que significa a designação escolhida por quem lançou o Award.
Thinking Bloggers somos todos, não?

Só não prometo que vá continuar a "corrente". Tenho que pensar bem.
Mas, se o fizer, será plenamente consciente e procurando, essencialmente, ajudar a divulgar blogues de qualidade e que tenham menos visitas do que justificam,ao invés de colocar ainda mais gente a visitar quem não tem mãos a medir.
Explicado o meu critério caso decida indicar os tais 5, a ti em primeira mão, resta-me desejar as maiores felicidades no teu "Que conversa!" e, sobretudo, na tua vida pessoal.

Um beijinho à tua princesa e outro grande para ti.
JPG - O sineiro

Madalena said...

Olá! Estou muito contente com esta distinção! O meu ego ficou tão enorme que eu não o consigo fazer descer outra vez. Mas é claro que tenho de lhe dar os meus parabéns pela escolha dos restantes blogs, que mereceram plenamente o prémio. Hoje irei publicar no Pomarão os blogs a que consedo este maravilhoso prémio. No entanto, irão constar dos 5 blogs alguns que já foram selecçionados noutros blogs. Penso que não existe nenhum problema, pois não?

Muitos beijinhos!

zef said...

Renda, dei um salto às terras do Vale do Sousa, chego às sombras da Torre de Centum Cellas e vejo este prémio, bondade vossa e simpático sorriso também...
Este ancião gosta muito da alegria desta "conversa" e de mais três ou quatro que visita todos os dias. E digo quais são:
A Ana do Modus vivendi, o primeiro blogue que vi; o Nocturno da Soledade que me põe a romãzeira a falar; o barco carregado de flores da Amélia que todos os dias semeia os prados de poesia; os sítios do Jorge, aonde cheguei há pouco tempo e onde sou capaz de dizer criancices...; umas conversas e outras fotos(manias de) de uma tal Rendadebilros, de alegria de contágio.
Visito-os porque gosto, pronto.
Um grande abraço

zef said...

Ao vir dar o bom dia, vejo que o que fiz ontem foi só dizer das minhas visitas de todos os dias. E, porque tais amigas e amigo já foram premiados...ratifico as atribuições.
Já agora: quando ontem(já foi hoje) falei nas sombras de Centum Cellas queria chamar-lhes repouso tutelar de gente viva; não pensava no mundo de Radamante, Minos e Éaco...

soledade said...

Estava a ler o comentário do Zef: quem é o ancião?! Tens alguma ideia, rendas? :)

Anonymous said...

Saudações amigas com votos de Boas Festas, com saúde, paz e amizade