Sunday, July 22, 2007

7 factos 7


Desafio deixado por Carminda Pinho, fórum cidadania:

Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida e passa o desafio a outras sete.


Andei a investigar e há enumerações de factos casuais para todos gostos. Eu optei por escrever daquelas manias/gostos/desgostos do dia a dia/vida rotineira e não propriamente da vida inteira. Versejei, mas foi sem querer...




1. Nunca acordo verdadeiramente sem tomar um café.
2. Se não durmo bem, pareço uma zombie durante o dia seguinte. Não me digam nada, porque não adianta. Passo o dia à espera de pôr o sono perdido em dia…
3. Tenho sempre ao alcance da mão um livro, uma revista, um jornal, um bloco , um lápis ou uma esferográfica , mesmo que não lhes toque durante horas. Manias!
4. Um dia sem ouvir a voz da Princesa é um dia sem sol.
5. Não gosto que me mudem os objectos do sítio ( gaveta, estante, cantinho qualquer), porque depois andam à procura das coisas e eu é que tenho que as encontrar…
6. Quando vejo filmes/séries policiais, ajeito-me no sofá toda contente, com uma tacinha de batatas fritas (sem sal) e araruta para ir roendo… e, por favor, ninguém fale comigo no momento preciso em que se descobre o criminoso!
7. Gosto mesmo é do Verão!


Passo o desafio a – lamento que alguns estejam de férias, mas , se não lhes estivesse a moer o juízo, ia ser muito complicado entregar o desafio. Pardon, sorry, me dispiace… mas o que tem que ser tem muita força…passo o desafio a:

Bell ( savebybell)

Braganzonia ( sei que tens já o desafio, mas respondes dois em um , digo eu)

Papoila

Recalcitrante ( sei que tens já o desafio, mas fazes como a Braganzonia: respondes dois em um , que fica mais prático)

Vareira

Pomarão


E fazemos assim: eu não aviso ninguém desta vez ( ai madre que já estás a incumprir as regras todas outra vez!) ; quem vier e quiser pegar no fio da meada , desenrolá-lo e levá-lo consigo, fará o favor de lhe dar seguimento... é que são férias para alguns, é Verão, sempre se vai até à esplanada beber uma cerveja ou uma limonada, fica-se por ali, se a aragem o permite, a conversar, passa-se pela praia num instantinho, espraia-se a vista pelo mar ou pelas montanhas ou pelos vales... e isto de ter horas marcadas e tarefas obrigatórias não casam bem com o bom tempo. E disse!

Também podem colher uma flor...

6 comments:

Meg said...

Pois, e trabalha-se, perde-se a cabeça, a paciência, derrete-se com o calor...não se pode andar na rua, nem a pé, nem de carro!!!!
Que vida boa! Me aguarde, Rendinha
Um beijinho, mesmo assim


Tempo, preciso de tempo.
A propósito...

Anonymous said...

Vinha eu aqui de mansinho para ver se ainda não te tinham encomendado este 'sermão', e afinal, para além da 'encomenda' que já eu trazia da 'Carminda', pumba!... Estou também 'encomendada' por ti! Bonito! Agora tenho que 'encomendar' quantos? Catorze? Com toda a gente de férias?!

Ahhh... mais non! Pas du tout! [influências do Sineiro] Que je n'ai pas du temps pour.... tanta 'encomenda'!... Que je dois aussi m'en aller en vacances!!!

Bom, alguma coisa há-de ser!... E fica a valer, mais do que qualquer outra coisa, a tua lembrança. Obrigada.

Xi da Porca

Carminda Pinho said...

Renda, também adoro araruta e olha que não é fácil de encontrar à venda aqui pelos meus sítios, sem café também não consigo funcionar.
As coisas que vamos descobrindo uns dos outros ahahah, isto até que é giro.
Beijinhos amiga

Osc@r Luiz said...

Fiquei a imaginar o que descreveu... Gostei do que imaginei.
Jamais declinaria um convite de tão gentil amiga...
Assim que o tiver postado, o sino que não é o da aldeia, há de tocar.
Um beijo e uma próspera semana.

Meg said...

Rendinhaaaaaa! Uma prendinha para tiiiiii!
Je t'attends
Bisous

rendadebilros said...

A todos, porque hoje não tenho tempo para visitar individualmente cada um: obrigada por tudo e por terem encarado o desafio com tanto desportivismo, aceitando ou não , tato faz.
Ah tive notícias de Paris!
Boa semana.