Saturday, September 23, 2006

Outono...


Amalucadas, aos voos saltitantes, andavam duas pegas rabudas e um gaio, no meio da folhagem verde amachucado.

O Outono convocou chuva e granizo mais o sol e as nuvens, ora branquinhas branquinhas ora escuras de noite negra. Intermitentes.

Capinhas da chuva passeavam-se poucamente por todo o lado.

Notícias falsas e verdadeiras desmentidas umas atrás das outras convivem alegremente.
Notícias pensadoras e pensativas desatam gargalhadas amarelas " MP ( de Ministério Público - a explicação é minha) iliba magistrados e acusa jornalistas de violarem "envelope 9""
"SRU ( Sociedade de Reabilitação Urbana) de Gaia à espera da nova legislação para ser criada", mas acrescento eu, pelo que ouvi ontem na TV, já há projectos para essa sociedade concretizar que já foram aprovados. Trabalha-se rápido ou não?
Bin Laden, seja lá quem for a personagem, morreu de febre tifóide, mas, afinal, não há como confirmar...

A impressora feita doida imprime ( que não faz mais que a obrigação dela!!!) folha sim folha não. Pensa que estou para a aturar...

Visto camisola ( parece que estou desconfortável) , mas logo a seguir , sinto calor: este tempo dá-me cabo do juízo... Já sei que é um tempo muito bonito( fum!) , folhas de todas as cores daqui em diante, castanhas, marmelos, tangerinas , tudo colorido e perfumado, mas, quando penso na descida da temperatura e nos casacos a pesar-me nos ossos e nas camisolas a enchouriçar-me toda que nem me posso mexer à vontade, lá se vai a beleza e a poesia toda...

Este "escrito" vai cheio de espaços , porque as ideias vêm aos solavancos, entre tarefa e tarefa...

"Doidas doidas doidas andam as galinhas" anuncia na TV e faz de conta que há uma criança pequena e uma mãe tontinha a cantarolar com ela ao colo... se possível, com os bracinhos fininhos à volta do pescoço... faz de conta...

1 comment:

vareira said...

És sempre uma delícia nas tuas palavras...
E eu sem tempo para nada, nem para sentir o outono chegar...