Tuesday, September 18, 2007

Power of Schmooze Award



Não faço a mínima ideia de onde surgem estes e outros prémios que cirandam pela blogosfera em danças e contradanças... ( este parece - olha que eu digo parece- que surgiu daqui - http://thingsbymike.com/about/power-of-schmooze-award de um tal Mike)

Sei que a Papoila ganhou um , bonito, poderoso, ainda por cima azul... a combinar contrastando com a cor preciosa das suas pétalas...

Vai daí , amorosa, como sempre, põe-se a distribuir, magnânima e simpática ( sei quem vai gostar , mas que torce o nariz às "cadeias" , "correntes", e sinónimos... e vai fazer um discurso sobre o assunto... ah lembro-me de repente que não vai ser apenas uma personagem... ) e , vejam bem, olhem lá bem para ele tão vistoso, calhou-me um a mim... Eu não vinha escrever sobre nada disto, mas agora tenho que reflectir sobre o assunto e ofertar mais cinco e é difícil, tão difícil... Depois, a primeira regra, devia dispensar-me de nomear blogues que o outro prémio referido , também o recebi e distribuí... mas isso não deve interessar para nada e já vai há algum tempo... Sendo assim, vou meditar um bocadinho... É que uma pessoa acaba sempre por ser injusta , quer queira quer não...

"Este prémio é uma tentativa de reunir os blogues que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogues" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo".

Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo.

Regras:

1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo).

2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.

3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu." ( Nota minha ... Isso é que era bom... que eu conseguisse fazer isto... sem pestanejar!!!)

Depois de uma meditação breve que tenho outras questões a que atender, atribuo este Power of Schmooze Award aos seguintes blogues ( não vou atribuir àqueles já presenteados pela Papoila que eles ainda me atiram um livro à cabeça... com boa intenção e numa grande risota...mas podem-me atingir, sem querer!!!) e tenham lá paciência, os links... ao ladinho:

Porca da Vila lá pela Braganzónia

Simplesmente Kaotica

Cidadão do mundo MIXTU

Bell in Savebybell

O poeta na voz da romãzeira

11 comments:

Meg said...

Olha, Renda, eu sou como o outro..."ando sempre por aí". Ia a passar e acabei a dar uma boa gargalhada com a tua boa disposição e descontracção. É assim
mesmo, Renda. Quisera eu tantas vezes!!! Mas...
Beijinhos

mixtu said...

um prémio
que bom, é que normalmente quedo a guardar a moto, mas aqui o prémio é para mim...
gracias...

abrazo europeo

Isamar said...

Um prémio pressupõe sempre o reconhecimento de algo ou de alguém. Parabéns! Pelo conteúdo do teu blogue e por seres quem és.

Beijinhos

Andreia said...

Parabéns pelo prémio!

Anonymous said...

Parabéns pelo prémio e pela boa-disposição, Renda. Há por aqui uma alegria, uma energia boa :)
Bom ano lectivo!
Beijinho

Kaotica said...

Querida Renda

Obrigada pelo prémio, estava a precisar de descomprimir. Alegro-me da tua generosidade para com o Pafuncio.

Não pude deixar de te renomear!

Um abraço!

zef said...

A Renda uma jóia e muito simpática e é aqui que também deixo cinco sorrisos e outros tantos abraços.
Seguem pela Amezendinha para chegarem aí com frescura...

Anonymous said...

Parabéns pelo prémio. Tu mereces.

Não sendo tão radical como para torcer o nariz a 'correntes', naturalmente que aceito e agradeço mais esta lembrança relativamente ao 'Braganzónia'.

Obrigada.

Um Xi Grande da Porca

Carminda Pinho said...

Já por aqui tinha passado e, deixado comentário, mas varreu-se.
Só para te dar o parabens pelo premio e deixar beijinhos.

Alda Serras said...

Muito bem disposta, vê-se que já queimaste os papéis! Assim é que é!

Parabéns por mais um merecido prémio! Um bom post, um bom blogue, um bom blogger deve ter a capacidade de fomentar o diálogo e a aproximação entre pessoas e tu, através dos teus posts e dos teus comentários, possibilitas o intercâmbio de ideias.

A mim, nem sempre me apetece falar, agradeço do fundo do coração a distinção que me fazes, no fundo é um encorajamento para continuar ou aumentar o diálogo convosco - interlocutores virtuais.

Alda Serras said...

(Não sou muito dada a enxaquecas, mas em 2 dias a minha direcção de turma já era falada entre os professores e não era pela positiva como deves calcular.)