Sunday, September 16, 2007

OS LOBOS

São OS LOBOS. Jogam rugby. Ninguém previa que uma equipa amadora chegasse aos Mundiais. Ninguém previu a transmissão em canal aberto de um ( apenas um!!!) jogo que fosse para os apreciadores ... tem que ser previsto para ser publicado no Diário da República! ... E vai daí eles vão, dão uma lição de profissionalismo e de amor ao desporto... e conseguem, dentro e fora de campo, o respeito de todos, adeptos (e não só) e jogadores, incluindo os All Blacks, campeões mundiais... porque também respeitam os adversários e jogam com alma e com alegria... e, porque lá bem dentro de cada um de nós, apesar da nossa sina de fado triste congénita, temos ( quero eu crer!!!) uma luz igual àquela que sentimos neles, nós nos orgulhamos e nos emocionamos e queríamos todos ser como eles . Sem vergonha. Sem subserviência. Sem miserabilismos. Mesmo quando não vencemos. Respeitados por todos. Como deve ser apanágio de um Estado independente!!!
E sei que alguns me vão entender! E mais não digo!

Para vê-los e aprender a cantar o Hino Nacional sem pejo:

http://videos.sapo.pt/QTSrOnViqmRjsitCmPGO

8 comments:

Meg said...

E disseste muito bem, Renda.
Penso até que devia ser obrigatório o visionamento deste vídeo a alguns "desportistas" que todos nós conhecemos.
Claro que não disse "mercenários do desporto". Nem sequer pensei!

Beijinhos


Olha... não falaste em papéis!!!!

Carminda Pinho said...

Renda daqui a um ano, vais ver os frutos deste campeonato mundial. Ou muito me engano ou a modalidade vai crescer, com o exemplo dos nossos Lobos.
Só gostava que assim continuassem, os próximos "lobitos".
Beijinhos
Boa semana, sem muita papelada. Lol

Jorge P. Guedes said...

S´um detalhe em relação ao que escreveste. Acho que pos nossos LOBOS deram um exemplo, não de profissionalismo, mas de verdadeiro amadorismo, no sentido de amor à modalidade sem pagas pecuniárias.

os momentos antes da saída de campo são o exemplo do que sempre devia ser o Desporto - honra e glória a vencedores e vencidos.

Um abraço.

Mustafa Şenalp said...

Your blog is very nice:)

Osc@r Luiz said...

Um exemplo de superação e de amor ao esporte.
Adorei o bom exemplo.
Um beijo e uma boa semana.

Luís Alexandre said...

Simplesmente emocionante!!!
Não sei o que me arrepiou mais... o hino cantado com aquela alma... ou a demonstração de fair play e admiração mútua das duas selecções no final do jogo... Eis a beleza e a essência do desporto...

simplesmente... said...

o orgulho de ser portugues!

foi muito bom!

Belisa said...

Olá

Gostei muito da tua visita e venho dizer-te que também fiquei toda orgulhosa e emocionada com a prestação da equipa dos "lobos".
Simplesmente maravilhoso!
Gosto de ler o que escreves e sinto-me bem na tua casa.
Vem visitar-me, não te esqueças,tenho muito gosto em ser tua amiga,

Beijos estrelados
de
Belisa