Saturday, September 15, 2007

Fim de tarde...

Eu abri a página do blogue para escrever sobre as nuvens que , a princípio da tarde, se amontoavam brancas em castelo, entre nesgas de céu azul e o brilho da luz do sol que se reflectia nos flocos de algodão; alguns foram ficando cinzentos e o vento tentou empurrá-los para longe. Agora postaram-se em círculo ao longo da linha do horizonte em vigília. Mas , enquanto o blogue abria e não abria, fui espreitando umas notícias e dei-me com esta no "Público" on-line, última hora ( ainda não, não aprendi a fazer o link para se ler a notícia toda, mas vou ter um ano para aprender , creio eu, se a isso me dispuser, tenho que fazer uma lista enorme ...http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1304969) :

«Homem morre após ambulância ter estado parada por ordem da BT
15.09.2007 - 12h51 Lusa
Um homem morreu quinta-feira "poucos minutos" após entrar no hospital de Ponte de Lima, depois de a ambulância que o transportava ter estado parada "perto de 20 minutos" à ordem da Brigada de Trânsito, denunciou hoje um seu familiar.
(...)
Contactada pela Lusa, fonte da empresa "Ambulâncias Arcuenses" que assegurava o transporte da vítima, garantiu à Lusa que o motorista alertou a BT para o facto de na viatura seguirem dois "doentes urgentes".
Apesar disso, a ambulância ficou ali retida "algum tempo", para "cumprimento de formalidades de trânsito", nomeadamente dois testes de alcoolemia, após o que a BT terá então dado ordem para a viatura seguir para o hospital."
A Brigada seguiu a ambulância para se assegurar, junto do hospital, se o caso era urgente ou não e decidir se autuava ou não pela utilização das luzes de emergência. Acabou por não autuar", disse a mesma fonte.
(...)»


Um pássaro, daqueles que planam em frente à minha varanda de vez em quando, passa veloz em direcção às árvores, quedas em fim de tarde...

7 comments:

Meg said...

Renda,
O que se há-de fazer senão clamar por um país em que se passam as situações mais absurdas e mais aberrantes.
Como é possível, Renda? E os responsáveis? Vai haver responsáveis, claro!
Vou ler a notícia... porque ainda me custa a acreditar.
Beijinhos

CHEVALIER DE PAS said...

são as mil e uma maneiras de liquidar o zé povinho!
isto é revoltante!

BJS

A Professorinha said...

Eu nem tenho coragem para comentar a notícia... Neste país em que vivo penso que já nada me surpreende... Aliás, surpreende, mas já sei que o que vai acontecer a seguir é isto: NADA:..


Beijos

Anonymous said...

"Nas gotas de água a espelhar
O formoso corpo na envolvência"

Bom domingo

Carminda Pinho said...

Renda,
a estupidez mata.
O pássaro ainda anda por aí? :)
Beijinhos

Osc@r Luiz said...

Um absurdo digno das autoridades brasileiras. Se não estivesse lendo aqui no seu blog, diria que aconteceu no Brasil.
Vidas são tão complexas para serem feitas e tão simples de serem desfeitas...
Um beijo!

Madalena said...

É realmente horrível pensar que coisas destas podem acontecer. É revoltante!

Beijinhos