Tuesday, November 28, 2006

Virtual

Meto-me aqui no cantinho do computador, bem acomodada e entro no mundo virtual. Abro a caixa do correio ( as caixas do correio) e irrito-me quando a encontro cheia de publicidade e fico contente com muitas mensagens, tal e qual como quando abro a caixa de correio normal verde antes de subir as escadas. Sigo para a Biblioteca, para o Arquivo ou passo pelo quiosque dos jornais para ler, pelo menos, os títulos da primeira página. Visito as palavras e as músicas deixadas por umas tantas pessoas nos seus blogues. Assim como quem entra no café a fazer uma saudação, sem sair de casa. Vejo as montras e vou às compras. Mas do que eu gosto mesmo muito é de estar aqui neste sossego e ver chegar pelo canto do olho um quadradinho que sobe pelo ecrã do computador , aqui mesmo do meu lado direito, um quadradinho com uma figurinha que pode ser um cão, um grito ( o do Munch) , um vaso de girassóis, uma mãozinha cheiinha de pulseiras, uma foto… Por vezes, entra-me em casa uma pessoa feliz por me encontrar, outras vezes, chamam-me aos berros para eu as ver, outras vezes, chegam de mansinho, pé ante pé para me pregarem um susto… e pomos a conversa em dia, fácil e rapidamente. Rimos e enervamo-nos e protestamos, escrevemos e , sobretudo, rimos muito. Espantamos as pessoas ao nosso lado, no sofá, a ver televisão que, antes de perceber os motivos das gargalhadas, achavam que estávamos mesmo a endoidar. O caso não era para menos, com tantas novidades de pôr os cabelos em pé, em particular na nossa vida profissional. Mas agora já esclarecidas, sabem que nos entrou pela casa dentro alguém que não está visível. Presente e invisível. Quem haveria de dizer?!!!
Claro que nada disto substitui as viagens reais aos lugares verdadeiros com pessoas de carne e osso. Mas aconchega o coração.

1 comment:

vareira said...

Como a vida mudou!entretidas em frente a um ecrã!mas com vida para dar e vender!e venham as viagens com gente...estamos a precisar querida amiga!