
Sunday, September 30, 2007
Não, senhor Secretário de Estado

Saturday, September 29, 2007
Sótãos
Esta tarde , o Outono não deixou dúvidas e obrigou-me a abandonar numa caixa as sandálias. E levou-me aos armários a mudar roupa e sapatos.
Enfiei umas tralhas no sótão. Não sei por que razão metemos tanta coisa no sótão, sempre com a ideia de que, um dia destes, podemos vir a precisar de algum daqueles objectos. Durante a maior parte do tempo, esquecemo-nos deles completamente. Se , uma vez por acaso, nos lembramos de algo e vamos lá procurá-lo, quase nunca o encontramos... Então para que servem os sótãos das casas?
Quando chega o Outono e nos entra pela casa dentro, nostalgicamente, o Verão refugia-se no sótão... das recordações... juntamos-lhes as outras estações e vem a melancolia de uma vida a passar...
Thursday, September 27, 2007
Listas
Pois! E estou atrasada , já disse.Vou fazer a lista das prendas de Natal.
Wednesday, September 26, 2007
Lua cheia
Friday, September 21, 2007
A casa dos avós

........................................................................................................................
A casa.
A casa que foi dos meus avós.
A casa com aquelas janelas da sala.
A sala enorme com uma mesa comprida e pesada.
A mesa dos almoços fartos e longos de domingo.
Abríamos a janela e colhíamos cachos de uvas negras “mouriscas”.
Os cachos de bagos redondos e gordos.
Trincávamos entre os dentes os bagos rijos.
Os bagos desfaziam-se dulcíssimos na boca.
No andar de baixo, havia uma porta.
A porta dava para a adega e para o lagar.
Do lagar subia em tempos vindimos o aroma do mosto.
Junto ao grande portão de madeira, desciam meia dúzia de escadinhas de pedra.
No Verão, corria pelos degraus, vinda de longe, uma levada de água abundante e fresca.
A água corria das poças, encaminhava-se pelos regos cuidados até aos campos de milho.
À tardinha, ainda o calor ardia nas pedras, três garotas riam.
As garotas chapinhavam, exuberantes, na cascata particular à porta da casa.
A casa dos avós.
A casa.
Thursday, September 20, 2007
Tuesday, September 18, 2007
Power of Schmooze Award

Não faço a mínima ideia de onde surgem estes e outros prémios que cirandam pela blogosfera em danças e contradanças... ( este parece - olha que eu digo parece- que surgiu daqui - http://thingsbymike.com/about/power-of-schmooze-award de um tal Mike)
Sei que a Papoila ganhou um , bonito, poderoso, ainda por cima azul... a combinar contrastando com a cor preciosa das suas pétalas...
Vai daí , amorosa, como sempre, põe-se a distribuir, magnânima e simpática ( sei quem vai gostar , mas que torce o nariz às "cadeias" , "correntes", e sinónimos... e vai fazer um discurso sobre o assunto... ah lembro-me de repente que não vai ser apenas uma personagem... ) e , vejam bem, olhem lá bem para ele tão vistoso, calhou-me um a mim... Eu não vinha escrever sobre nada disto, mas agora tenho que reflectir sobre o assunto e ofertar mais cinco e é difícil, tão difícil... Depois, a primeira regra, devia dispensar-me de nomear blogues que o outro prémio referido , também o recebi e distribuí... mas isso não deve interessar para nada e já vai há algum tempo... Sendo assim, vou meditar um bocadinho... É que uma pessoa acaba sempre por ser injusta , quer queira quer não...
"Este prémio é uma tentativa de reunir os blogues que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogues" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo".
Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo.
Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo).
2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.
3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu." ( Nota minha ... Isso é que era bom... que eu conseguisse fazer isto... sem pestanejar!!!)
Depois de uma meditação breve que tenho outras questões a que atender, atribuo este Power of Schmooze Award aos seguintes blogues ( não vou atribuir àqueles já presenteados pela Papoila que eles ainda me atiram um livro à cabeça... com boa intenção e numa grande risota...mas podem-me atingir, sem querer!!!) e tenham lá paciência, os links... ao ladinho:
Porca da Vila lá pela Braganzónia
Simplesmente Kaotica
Cidadão do mundo MIXTU
Bell in Savebybell
O poeta na voz da romãzeira
Monday, September 17, 2007
Hino às Mulheres
Para o caso de não terem notado nada: Repararam que consegui colocar aqui um vídeo? SEM ajuda!!! Batam palmas... Muito obrigada ( vénia)!
Sunday, September 16, 2007
OS LOBOS
E sei que alguns me vão entender! E mais não digo!
Para vê-los e aprender a cantar o Hino Nacional sem pejo:
http://videos.sapo.pt/QTSrOnViqmRjsitCmPGO
Saturday, September 15, 2007
Fim de tarde...
«Homem morre após ambulância ter estado parada por ordem da BT
15.09.2007 - 12h51 Lusa
Um homem morreu quinta-feira "poucos minutos" após entrar no hospital de Ponte de Lima, depois de a ambulância que o transportava ter estado parada "perto de 20 minutos" à ordem da Brigada de Trânsito, denunciou hoje um seu familiar.
(...)
Contactada pela Lusa, fonte da empresa "Ambulâncias Arcuenses" que assegurava o transporte da vítima, garantiu à Lusa que o motorista alertou a BT para o facto de na viatura seguirem dois "doentes urgentes".
Apesar disso, a ambulância ficou ali retida "algum tempo", para "cumprimento de formalidades de trânsito", nomeadamente dois testes de alcoolemia, após o que a BT terá então dado ordem para a viatura seguir para o hospital."
A Brigada seguiu a ambulância para se assegurar, junto do hospital, se o caso era urgente ou não e decidir se autuava ou não pela utilização das luzes de emergência. Acabou por não autuar", disse a mesma fonte.
(...)»
Um pássaro, daqueles que planam em frente à minha varanda de vez em quando, passa veloz em direcção às árvores, quedas em fim de tarde...
Tuesday, September 11, 2007
Realidade?
Monday, September 10, 2007
Da Tv...
Eu não percebo nada de râguebi ( leia-se assim mesmo!) , a primeira vez que ouvi falar deste desporto foi há mais de trinta anos em viagens de Coimbra- Anadia - Coimbra pela voz da minha colega Graça Cantante ( o marido era jogador da modalidade!) , mas não sei nada mais desse jogo, mas aquela garra, aquela fibra das imagens em que, a chorar, aqueles HOMENS cantaram o Hino Nacional, com alma e sem nenhuma vergonha emocionou-me , que querem ? Não vivo só para os papéis!!!... Tivessem outros desportistas aquela chama!!! ...
Saturday, September 08, 2007
Calma
Tuesday, September 04, 2007
à janela
Não tarda nada , eu vou estar afogada em papéis...
Encostada à janela, deixo correr a textura do tempo.
O sol poisa no restolho e ainda é Verão!
Saturday, September 01, 2007
Setembro