Saturday, March 31, 2007

Ementa




Arroz de lampreia
para quem aprecia a ideia
lulas e robalo
escalado
grelhado
tudo regado
a verde da região
e conversas de ocasião…

em fundo de postal
os moinhos e o mar
de profundo cinzento
e agreste o vento
a soprar…



6 comments:

greentea said...

arroz de lamopreia nãoobrigada...

tudo o resto me parece excelente para o almoço de amanhã!


por aqui tb está um frio de rachar, q ainda há pouco fui à rua com o cão...

bjs

zef said...

Arroz de lampreia? Simobrigado... Onde? Onde? Levo o vinho...que tanto pode ser green (perdão, verde), como maduro, mas será tinto certamente...Por causa doutros gostos, arranja-se um robalito, nascido, crescido e pescado na água do mar...
Onde?(até pode haver frio de rachar...)
Abraços

rendadebilros said...

Zef
Tentei, mas não consegui deixar-lhe o comentário seguinte que aqui fica para a próxima visita.
Aqui não é lugar para publicidade, mas o tal restaurante da lampreia ( da qual, por acaso, não sou eu a apreciadora, mas na reunião de família em questão, de sete pessoas, quatro adoram o petisco) é na Apúlia, "O Camelo", juntinho aos moinhos e ao mar, uma bela paisagem. Vinhos havia vários e sobremesas, não havia romã, mas havia umas rabanadas à avó Adelina que foram uma delícia para final de refeição... E peixe , sempre muito peixe para grelhar.
Como digo, não tenho nada a ver com o restaurante, a não ser que o descobri um dia, e que , de vez em quando, perdemo-nos por lá... e, se conseguimos juntar três gerações, fica tudo ainda mais saboroso...
Um grande abraço. E sempre os meus agradecimentos pela visita.

Jorge P. Guedes said...

De lampreia, nem me fales!

Puahhhh!...

Kaotica said...

Querida amiga

Achas bem deixar assim as gentes lisboetas de água na boca falando-lhes de comidinhas a sério lá do Norte. Que maldade! O melhor que consegui no último fim de semana foi uma saltada ao Alentejo e, já no regresso (tudo apressado, vai num pé e vem no outro!), foi uma empadinha de coelho bravo (com chumbinho e tudo!) com um arrozinho árabe de chorar por mais, petisco que trouxemos pecaminosamente à laia de cash & Carry para degustar já em casa. Ai vida, vida!!! (mas também já vivi 10 anos na pasmaceira de uma ilha e cansei-me!
Abraços e uma excelente semana!

zef said...

Por quem sois, Rendadebilros, venho aqui sempre com o gosto todo...
Pelos lados de Entre-os-Rios havia também lampreia como manda a lei! Percebo (?) quem não aprecia. Mas que é coisa boa, é...Não preciso de julgá-lo por que já o experimentei (falo da lampreia - saltou-me à memória Camões...).
Aqui, que ninguém nos ouve, gosto muito de te ver na Romãzeira...