Saturday, February 09, 2008

SEIS COISAS PECULIARES

...escrever 6 coisas peculiares (próprias, privadas, características ) a meu respeito... proposta de SOPHIAMAR ... para nos conhecermos melhor...

Isto é difícil, é sempre difícil... se estivéssemos à mesa do café de uma esplanada viradinhos para o mar, o sol a pratear as águas, o céu azulinho azulinho sereno, as conversas a fluirem sem pressas nem horas... agora assim... mas vamos lá a isto, a ver de que me lembro...
...
1. Nasci na Pampilhosa do Botão, (já viram que bonito nome: Botão, faz logo lembrar uma flor, depois um dia separaram-se e ficou só o primeiro nome a ver passar os comboios!), concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, comarca de Anadia.
...
2. Andei, com a família, "como os ciganos" , diz o meu Pai, a viver em terras de S. Pedro de Muel, Nazaré, S. Martinho do Porto, Lagoaça ( Freixo de Espada à Cinta), Vinhais, Bragança, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Vilar Formoso, Guarda. Com férias grandes , quando elas eram grandes, em S. Tomé de Covelas, concelho de Baião, distrito do Porto. E ainda andei dois anos a "caminhar" para Anadia.
...
3. Por causa do ponto 2. tenho a presunção de achar que me adapto facilmente a mudanças... mas, ao mesmo tempo, gosto de voltar aos meus cantos.
4. Talvez também por causa do ponto 2., gosto de viajar, passear, mas depois sabe-me bem é regressar a casa, como Ulisses.
...
5. Ler, gosto de ler, juro sempre que não compro mais livros, que os peço, que troco, que... mas nunca cumpro... e de escrever e de ver filmes, se forem intrigas policiais melhor... ( este ponto acabou por ser três em um... ou mais) e de café , mas só posso tomar um e de chá, também gosto de chá , quente, bem quente nas tardes de Inverno ( agora já estou na Primavera, já não calha tão bem!), de sangria, na praia, bem fresquinha, naqueles dias, em que se perdem horas úteis a olhar o mar e a saborear o sol e o dolce far niente... não digo do que não gosto , porque tem muito menos piada e não quero atrair fluidos negativos num fim de semana tão bonito...
...
6. E, finalmente, ou nem por isso, no princípio e fim de tudo, está sempre uma Princesa, que é a melhor do mundo...
...
Nomeados

BRAGANZONYA
FORUM CIDADANIA
KAOTICA
PAPOILA
VAREIRA

E TODOS OS OUTROS que visitam este cantinho e tenham vontade de, em qualquer momento, falar de si, mais um pouquinho! ... e não nomeio mais , porque sei que há muito boa gente que não acha piada a estas questões ...

4 comments:

Carminda Pinho said...

Já vi as fotos todas. São lindas!
Obrigada pela partilha amiga Bairradina.
Já são 2 pedidos do mesmo desafio, mas eu respondo tipo, 2 em 1, pode ser? Ahahah!!!
Beijinhos

Isamar said...

Quanto gostei de te conhecer um pouco melhor. Como sabes, eu já tinha conhecimento de uma boa parte das " tuas coisas peculiares" mas é sempre agradável ouvi-las contar na primeira pessoa.
Afinal , temos tanto em comum. Olha quanto aos livros, não te digo nem te conto.Do resto, do café, do chá, da sangria, do dolce far niente e de um príncipe que tanta cor dá aos meus dias.

Beijinhos

Andreia said...

bEM, JÁ MORASTE EM TANTOS SÍTIOS!!

zef said...

Como é que, tendo-se corrido as sete partidas, fica sempre o apelo,não dos sítios, mas de alguém?
Interessante, Renda: é-se sempre puxado para onde estão os amores.
Um abraço