Wednesday, August 16, 2006

Inverno



Dia 16 de Agosto: Dia de Inverno! Não, não me enganei: é mesmo assim hoje o dia. Depois de temperaturas altíssimas, de sufoco, drasticamente as temperaturas desceram com ameaças de trovoadas e inundações! Mas animou-se o dia com umas visitas muito queridas, saborosas como chocolates suíços, e uma amiga deixou-me um recado lindo e, não tarda nada, para asemana, vou regalar-me a passear pelo Douro acima até à Régua ...Só espero que o S. Pedro tenha um bocadinho de juízo e reponha as temperaturas normais para a época... Lá se inaugurou o troço de 9Km( falta o de 21KM com aquela célebre "bossa de camelo em que futuramente se terá que reduzir de 120KM para 80KM e a providência cautelar da Associação dos Cidadãos Automobilizados não foi aceite pelo Tribunal...) Mangualde- Viseu ( está uma belíssima auto-estrada com locais em que não se pode andar a mais de 100km/h para se sair daqui para fora arejar junto ao mar!!!), porque tudo precisa de ser inaugurado... - afinal estes 9Km não foram inaugurados - foram só abertos ...) Ainda um dia destes veio um Secretário de Estado inaugurar a nova sede da GNR- BT... nova sede ... ALUGADA! por isso... ( quando falam em inauguraçõe e visitas lembro-me logo do Américo Tomás, que é que querem? e da minha escolinha de Lagoaça e da de Anadia , em épocas diferentes, claro!) Por falar em Lagoaça, eis a escolinha... e a Escola ( agora não sei o que lá funciona!) de Freixo de Espada à Cinta, onde fiz exame da quarta classe...Sim! Não parece , pois não? Mas já houve exames da quarta classe!

2 comments:

vareira said...

Devo dizer que hoje senti vontade de comer umas maças assadinhas...cheira a inverno!Mas resisti,ainda quero calorzinho!Engraçado que fui fazer essa subida do Douro até à Régua.Foi muito giro e a "tropa" que foi adorou.E estava um calorão...
Este ano ainda vou ter mais carinho pela minha escola, pois a minha filhota vai dar o primeiro passo nesta aventura de aprender e vai para lá.Ainda são os edificios chamados Centenários(do tempo do arroz de 15!).Belém deve chegar amanhã.Estas novas tecnologias!

SA. said...

Agora, ali onde foi a escolinha nao funciona nada...
Mas a cruzinha continua a servir para o mesmo, sonhar, sorrir...

=)


Saudações lagoaceiras!