Saturday, July 10, 2004

tanta conversa , sr. PR!!!

Já tinha quase como certo que haveria eleições antecipadas. Mas o PR não decidiu assim. Tantas conversas, consultas, ouviu tanta e tão variada gente, prolongou a espera e para quê? Sofri uma imensa desilusão, não esperava, não acho justo e aborrecem-me os políticos que enchem a boca , o estômago, o ego a falar da vontade do povo, enchem a boca quando dizem povo como se o povo fosse algo de abstracto sem cabeça sem pensamentos sem vontade, como se o povo fosse uma massa informe , manipulável, pouco – ou nada - inteligente , como se fosse uma massa que não entendesse os interesses de cada um , sejam eles dinheiro ambição ou outros. Enchem a boca a falar do povo e não sabem nada do povo, falam do povo como se o povo lhes entregasse a alma. O PR pensa que interpretou os sentimentos do povo...
Maria de Lurdes Pintasilgo ainda terá conhecido esta decisão?
Elencar... verbo elencar: suponho que esta é a palavra da moda. Foi usada ontem, pelo menos, três vezes, por dois dos intervenientes na mesa redonda, debate ou similar na RTP, após a as palavras do PR. Significa: incluir ( uma questão, um problema, um item) no meio de outros para ser oportuna e devidamente considerado, discutido, resolvido. ( Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa) . Numa palavra- enumerar. E estão a falar para o povo!!! Ou em nome de...
Ao que parece voltou a censura... Escandalizados? Que se pode dizer da “homenagem” da RPT sobre Henrique Mendes, em que se apaga parte da sua vida profissional, na SIC? ( Já agora, um assunto que não tem nada a ver... Sabem que já começou a Volta à França? Pois! As transmissões da 2: para quem segue o ciclismo são espectaculares!!! Isto é ironia, claro!
Mas triste, triste – uma tristeza indizível! - fiquei ao saber, inopinadamente, que tinhas partido, LM! De súbito, deixaste duas rosas no teu jardim e foste embora... ! Ficas comigo no pensamento, a passear, a rir e a conversar por terras de Estrasburgo, numa viagem que não esqueceremos.
Como , apesar de tudo, a vida segue o seu caminho, lá por Barcelona, continua tudo sobre rodas! Com sol, praia, passeio, visitas aqui e ali , e amizade a jorros . Aproveitem bem!

No comments: