Thursday, July 08, 2004

que conversa.continuação

As bandeiras ainda estão nas janelas... em todas? não, em quase todas, mas, nos bastidores, já recomeça o murmúrio desfaz-o-inimigo/amigo/sabe-se lá quem e joguinhos arruma-o-parceiro. Isso sim! Com muitos sorrisos! Muito maneirismos! Muitas palmadinhas nas costas! ...Muita hipocrisia! E eu " passo-me" com isto, até parece que não aprendo, depois refilo, falo muito alto - continua a ser um defeito - e, como falo muito alto , dizem-me que falo muito. Eu prefiro falar muito e alto ( não devo nada a ninguém e não devo nada a ninguém é mesmo em todos os sentidos - não devo nem dinheiro nem favores!!! e , se calhar por isso mesmo é que posso falar e falar alto , alto e bom som )e não ficar com fluidos negativos a ensombrarem-me a vida do que estar em silêncio, muto angelical a pregá-la pela calada... com raivas, invejas, revoltas, zangas ...a roerem-me as entranhas! São opções!
Também não estou a gostar nada desta sucessão de perdas - a Sophia , a querida Sophia de Mello Breyner, mal sabe ela a companhia que brinda às pessoas, pequenas e não tão pequenas; Marlon Brando , lá mais longe, tão rebelde de épocas marcantes; e agora o Henrique Mendes, aquela presença serena ... e outros , que assinaram , cada um à sua maneira, páginas das nossas vidas.Eu nem quero pensar nisso. Também não acho graça nenhuma àquelas frases feitas , que é o que temos mais certo e blá e blá e blá ... E eu não acho bem , não acho justo e não aceito e não quero e acho que tudo podia ser de outra maneira e não gosto e pronto! E hoje fico por aqui para não desatinar. Entretanto, há quem se esteja a preparar para a viagem para Barcelona, matar saudades de uma certa pessoa que anda por lá há tempos! Não vai de TGV, porque não há paragens em Portugal. Mas não vou por aqui que este é outro assunto que merece uma conversazinha mais longa!
Então até lá!

No comments: