Sunday, February 12, 2006

Galp em Espanha...

Óptimo dia para ir por aí fora até um lugar de Ciudad Rodrigo a comer o "cordero" grelhado com molho especial… e, à vinda, atestar o carro de gasóleo por menos 10 cêntimos DEZ / litro, o que equivale a vinte e poucos escudos por litro… nas bombas da Galp… não se acredita: só vendo os preços ali escarrapachadinhos – diesel 0.934, enquanto na Galp em Portugal estão escritos clarinhos como a água 1.064 euros…
Paragem em terra fronteiriça ( só se percebe que é ali a fronteira para quem não conhecia essas terras porque mantêm-se lá os mamarrachos de outros tempos para assinalar…) para um café , onde se lêem títulos de jornais alguns títulos bastante edificantes, tais como no Semanário de 10 de Fevereiro de 2006, aquele em que diz que Cavaco Silva quer José Manuel Fernandes para acessor( sic), não fui eu que escrevi tal palavra assim …sic significa que eu a encontrei assim tal e qual escrita…eu explico isto para não haver confusões… Acho é que foi gralha porque no texto aparece bem escrito assessoria , mas não se concebe tal lapso…
A propósito de jornais também vi no Independente um cartoon – esta palavra deve estar a ser dita e escrita como nunca!!! – a ocupar a capa… Creio que aí está tudo explicado sem palavras sem gritos sem violência sem ambiguidades – a Europa Portugal incluído está a deixar encurralar na Idade Média, mais precisamente nos tempos dos Actos de Fé Inquisição Santo Ofício que não tinham nada de fé nem de santidade era sempre foi sempre é e será sempre o money o poder … e , para se perceber quanto tempo se recua é olhar para essa primeira página e fazer as contas … o último acto de fé em Portugal ocorreu … há xis anos ( tempo do Marquês… esse) – “ou mais …” ( esta é uma private joke de família!!!) , estamos em 2006… voltámos então a 1800 e tal … afinal nem foi assim há tanto tempo… e já está tudo com saudades …
Também tenho que referir que, tal como in Visão desta semana Ricardo Araújo Pereira medita, afinal os habitantes de países lá longínquos conhecem muito melhor a imprensa europeia nomeadamente dinamarquesa que nós europeus, aliás , creio que até, a acreditar nas notícias, os próprios países que com a Dinamarca fazem fronteira não conhecia tal imprensa tal jornal ou mesmo tal país…as reacções da população daquelas longínquas paragens demoraram apenas APENAS quatro meses …( com a Internet as novidades chegam muito mais devagar a todos os pontos do globo) ao passo que à Alemanha , por exemplo só chegaram muito depois…que aqui há gato há…
Ah parece que estou em depressão não não estou nada ( aliás até vem um outro cartoon no Público acerca dos Professores que me deixou mais contente, só para eu saber que não estou só ao ver tanto disparate…), até esteve sol estive a ver mais um episódio do CSI e amanhã é outro dia …não digo outra semana que me lembro logo dele …de em certo secretário…

No comments: