Sunday, February 11, 2007

Recado ao sobrinho mais querido do mundo

Estás um Homem, pareces um príncipe. Para te dar um beijo, temos que nos pôr em bicos de pés e tu tens que descer da tua altura impossível para nos abraçares. E ainda ontem ( o teu avô P. confidenciou mais que uma vez que o tempo passa muito depressa e a cada dia que vivemos acreditamos mais nele!!!) eras tão pequenino, dentro de uns fatinhos pequenos, mãozinhas pequeninas, carinha pequenina e uma boquinha linda ( eu adoro as mãozinhas e as boquinhas dos bebés) e anda por aí num álbum uma foto da tua prima, deliciada a espreitar para dentro dos cobertores, num gesto de carinho inexcedível e tudo à tua volta numa festa. Mais tarde, nas fotos já andas e brincas na areia da praia e, algum tempo depois, por alturas da "perestroika" ( uma graça que só nós entendemos) , passeámos por essas praias ( entre S. Martinho do Porto e a Praia do Salgado) que nos ficaram à tua Mãe e a mim gravadas da nossa infância e que são , agora, para ti e para a tua prima um marco da vossa e as fotos desse tempo mostram-vos crianças alegres e felizes , o que nos transporta para dias sem nuvens e esse tempo parecia não ter princípio nem fim. Agora, o menino cresceu e a tua vida voa entre o final dos estudos e a tua banda. Só quero que a tua Estrela e a Energia Superior que comanda as nossas vidas te indique sempre o melhor caminho, que o dia em que a tua vida entrou na nossa foi uma festa. Há um ano escrevi-o por aqui e sempre o repito neste dia e di-lo-ei até a memória me falhar: logo depois de nasceres, duas pessoas dançaram no corredor do Hospital e foi em honra da tua Mãe e por ti!!!
Parabéns!

4 comments:

Ana Luísa said...

Gostei da dedicatória (:



beijinho

Jorge P. Guedes said...

Não me devia aqui meter, pois isto é assunto de família, mas sempre quero endereçar os meus parabéns ao sobrinho da minha amiga Renda.

Rica tia, hein, amigo?

Um duplo abraço.
Jorge G.

zef said...

Com tias assim, até o sol dança sempre e as manhãs também "azulam" sempre. Saudações para quem as merece.

vareira said...

Porque um sobrinho é muito nosso filho!Mais um aquariano!Parabéns para o sobrinho, que tem uma bela tia...e eu um dia estarei por aqui a falar da minha sobrinha que está por nascer!E sei que vou dançar, vou dançar até não poder mais...