Tuesday, February 06, 2007

Praça Luís de Camões vulgo Praça Velha ( Guarda)III




As manilhas de esgoto, porque eram provisórias, foram retiradas, para pena de algumas pessoas que as adoravam . Foram, há dias, colocados estes tubos, que também dizem ser provisórios… ( isto porque ninguém quis, atempadamente, assumir que ia ficar um corredor para trânsito e não quiseram colocar árvores a separar as duas zonas, que , eventualmente , é o que irá acontecer). Isto são pensamentos meus a falar a meia voz com os meus botõezitos...
As crianças ( que eu já vi…) vão ter um local para se dedicarem aos malabarismos….e equilíbrios…onde, no Verão passado jogaram futebol em plano inclinado!!! Mas não liguem... São mesmo pensamentos meus com os meus botões que se fartam de magicar... Mas nem deviam, que não são arquitectos nem nada que se pareça... quer dizer nem os botões nem eu... Mas, enfim, dá-me para estes solilóquios... a certas horas após o jantar, quando o frio corre lá fora e a lareira embota as ideias de tão amodorradas que se sentem a olhar para as labaredas mágicas do fogo!!!

2 comments:

Jorge P. Guedes said...

Não conheço a Guarda assim tão bem.
Daí que o meu comentário se centre na "inveja" de uma lareira acesa enquanto eu, por aqui,com 10 graus a esta hora, escrevinho sem frio e sem fogo.

Um abraço.

veritas said...

Olá!

Gosto muito da Guarda. Já vivi aí perto vários anos. Em Viseu. São locais que moram no meu coração.

Bjs. Boa semana.