Saturday, July 08, 2006

Outsider


Calor, muito calor..
Fiquei por aqui entretida na frescura das paredes da casa a arrumar - hoje não arrumei papéis - ficheiros e fotos digitalizadas . Estou moderníssima!
Ontem vi um documentário que me deixou perplexa. A propósito dos atenatdos e dos grupos que os executam. Afinal o problema parece ser ao mesmo tempo complexo ( para o meu entendimento) e simples ( qualquer ser humano é capaz das maiores atrocidades e é isto que é chocante: eu perceber que podia ser cruel como tantos outros já o foram). Enfim, todas as pesquisas e estudos levados a cabo por variadas pessoas e encarando os factos e os "actores " de diversas perspectivas o fundamento para explicar tais actos monstruosos encontra-se na ... dinâmica do grupo , à qual uma pessoa deseja pertencer por razões variadas e, para isso, faz qualquer coisa , qualquer coisa... uma pessoa que queira pertencer a um grupo , para se sentir e mostrar integrada faz qualquer coisa...por isso , creio que ser contra-corrente , ter ideias próprias , manter a personalidade firme ( ou ser teimoso dará o mesmo efeito ihihih ) , ter opiniões diversas e pensar diferente do grupo devia afinal ser incentivado...ou não?
Apenas em uma semana , o preço do gasóleo aumentou duas vezes... repito , correndo o risco de ser outsider , estrangeira, velha do Restelo e equivalente , não vou atrás das multidões...a bem , especialmente da minha sanidade mental...

No comments: