Wednesday, May 31, 2006

Ressaca!!!............

Não me recompus da ressaca das novidades todas para o novo Estatuto da Carreira Docente e das declarações da Sra. Ministra...
Mantive-me sossegadinha num cantinho dos meus trinta e três anos de serviço, a pensar, a pensar , a pensar... como se fosse uma peça de mobiliário: valorizaram-me tanto ( não me tivesse valorizado eu própria já tinha apanhado umas tantas depressões!!!!!!) como àquelas antigas mesas de tampo inclinado de não sei que madeira maciça da biblioteca, onde era muito mais confortável ler um livro devido à postura que se mantinha ( parece que agora descobriram mesmo que esse plano inclinado evitava as tão faladas dislexias, pelo menos em alguns casos) ... foram substituídas por outras menos possantes, menos traumatizantes, redondas, como se as pessoas fossem para um lugar de leitura para ler em grupo... enfim, aquelas antigas mesas andam por lá perdidas encostadas às paredes de uma ou duas salas...um dia destes demos por nós a suspirar por elas... é quase como eu me sinto... encostada à parede encurralada...
A certa altura, no rosto um arzinho fresquito "equilibra" o calor de fim de mês de Maio e, como ainda esta manhã, estive a ler o artigo de Miguel Esteves Cardoso, a propósito da Primavera, exactamente, " A Primavera pede desculpa" no espaço da Revista Única do Expresso, de 20 de Maio de 2006, lembrei-me que lhe podia dizer que não é apenas ele que adora a Primavera, que ele podia ver as fotos das flores e das cerejas que aqui coloquei... pretensões tontas!!! quer dizer, é só para dizer que ele não está sozinho no seu apreço pela Primavera, não tem nada a ver com a sua estadia no hospital nem nada, a não ser que eu, que ando um bocado zonza com as notícias que por aí pairam a torto e a direito, também não ande bem da cabeça e sinceramente , acho que não ando nada bem... e cheira-me mesmo a Primavera!!! Mas ainda é Primavera, não é? Ou já não?
Creio que vou pedir aos meus alunos cuja aula é às quinze horas do dia do jogo Portugal- México ou vice-versa que se juntem aos da turma das dez horas ( mudamos a hora da aula como o Parlamento muda a hora das suas actividades) para depois estarmos livres para ver o jogo... se eu propusesse uma coisa destas , era porque estava maluca e porque os professores só se querem baldar, mas como são os deputados , 'tá tudo certo, tudo bem , tudo numa nice!!! Também não somos menos que os brasileiros e os alemães !!! Que rico país!!!E viva a Selecçom!!!
Recebi, por correio electrónico, uma foto linda de um jardim super-cuidado com as roseiras e sardinheiras muito floridas e todas elegantes... Afinal, ainda é Primavera!!!

No comments: