Sunday, October 10, 2004

Outono já???

Chegou o Outono. Quer dizer, já tinha chegado há algum tempo , no calendário, mas só mesmo o calendário é que deu conta, porque , eu , em particular, não tinha dado conta de nada. Andava numa satisfação que ninguém imagina, até me passou pela cabeça que , este ano , ia ser assim: um Verão primavera, fosse o que fosse , sem parar, roupas leves, calçado fresco, enfim , uma delícia... Choveria de noite, como devia ser... e porque é preciso e tal e coisa, mas de manhã, lá estava o sol, quentinho, suave, lindo...Até havia menos acidentes! Mesmo porque as pessoas andariam todas mais bem dispostas. Todas? Não! Há sempre os desmancha-prazeres, que adoram o Inverno, com aquela desculpa um tanto esfarrapada do romantismo da lareira, ai tão bom tão lindo tão romântico!!! Pois, que remédio, à falta da esplanada, corpos dourados, sol, praia, refrescos de cores insuspeitadas e de frutos exóticos ao pôr do sol no mar... pois que remédio! Lá fica a lareira em vez de .... Quem é que pode achar piada e lindo e romântico ao facto de uma pessoa andar toda encasacada que até doem os ossos de tanto peso sobre o esqueleto, uma pessoa transida de frio , para mais nem pode andar” feita parva sozinha “ à chuva que a chuva é gelada e não dá gozo nenhum? Continuando: andava tudo distraído até que o Outono surgiu , eu ia dizer sem pré-aviso, mas não! O aviso veio: Um certo Ministro dos Assuntos Parlamentares pôs-se a lamentar do ódio venenoso que um tal Marcelo Rebelo de Sousa lhe tem e ao Governo e pronto! O outono desatou aos berros e veio cheiinho de força com tempestade política à mistura!!! Eu sei que se percebe que estou com vontade de rir , mas parece mal que o caso é mais para chorar!!!
Outro dia ainda vou falar da semana após o 23 de Setembro, aquela em que já deveria haver aulas e depois já deixou de haver? Essa! Mas não é por isso , é para falar de outras vidas , outras viagens, essas sim , é que são dignas de recordar!!!
Por agora, do Outono gosto da desfaçatez de vestir as vinhas daquelas cores berrantes e do descaramento de lhes aplicar mesmo tinta vermelha! Isso, sim é sempre a melhor parte do Outono!